Associação Lar Escola Uniforça e Lar Escola Uniforça

E-mail: souniao@gmail.com


E Deus: Criou Adão e Eva.
Caim se recusou a obedecer a Deus, e não sacrificou um animal. Ao contrário, jogou a culpa em Abel, seu irmão. Quando estavam no campo, Caim atacou e matou Abel.

Deus falou com Noé: “O fim da humanidade está próximo”. Existe muita violência por todos os lados. Vou destruir tudo o que existe, incluindo as pessoas.

Os egípcios, então, decidiram escravizar os hebreus. Os feitores cruéis sobrecarregaram os Filhos de Israel com um trabalho muito pesado. No entanto, quanto mais judiados, mais o povo crescia.

O Senhor falava com o povo por meio de Davi e de outros homens dedicados, conhecidos como "profetas". Quando os israelitas pecavam, o Senhor falava contra eles por meio dos profetas, avisando que se não se arrependessem, ele permitiria que outra nação governasse a terra deles.

Finalmente, depois de 800 anos de rebeldia, os israelitas foram arrancados de sua própria terra e tornaram-se escravos na Assíria e na Babilônia.

O MUNDO ESQUECEU O ENSINAMENTO, COM:

O ministério de Jesus Cristo
Após 70 anos de cativeiro, Deus permitiu que seu povo voltasse para Israel. Só um grupo pequeno decidiu regressar, mas tanto os judeus que voltaram como os que moravam em outros lugares continuaram a ser dirigidos por outras nações.
Quinhentos anos mais tarde, quando Roma governava Israel, dois jovens judeus, Maria e José, ambos descendentes do rei Davi, planejaram se casar. Mas antes que isso acontecesse, Maria ficou grávida por meio do Espírito Santo de Deus.